Adicione aos Favoritos


Seja muito bem vindo(a)! 

         Pesquisa: 







Como não Engordar na Páscoa

Como não Engordar na Páscoa





Pra você que adora chocolate, seja branco ou preto. A boca enche de água só de imaginar aquela massinha doce e macia começando a derreter?
As tentações estão por todos os lados na Páscoa. No supermercado, as prateleiras transbordam com ovos lindos e brilhantes.
Para evitar exageros, preparamos algumas dicas:


Almoço de Páscoa


1. Inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade.
2. Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias e, por isso, tenha moderação.
3. Para acrescentar mais sabor às saladas, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga.
4. Uma opção para fugir dos molhos mais calóricos para temperar a salada é utilizar ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha.




Páscoa



5.Opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). Retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento.
6. A bacalhoada é rica em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.
7. Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate.
8. Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas . Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos.
Entretanto, se não for preparar o almoço de Páscoa e não tiver controle sobre os alimentos e preparações que forem servidas, siga pequenas regras:
"Se percebeu que está exagerando, pare!"
9. Não repita a refeição;
10. Controle a quantidade dos alimentos ingeridos;
11. Opte pelas preparações menos calóricas;
12. Não pegue um pouco de tudo que for servido. Escolha a preparação de preferência;
13. Na sobremesa, se houver várias opções, prefira as menos calóricas. Se frutas forem oferecidas, opte por elas.



Chocolate





É quase impossível ficar ileso a um ovo de Páscoa. Nessa hora, o controle é fundamental. Mas é possível passar sem que a alimentação corra algum risco. Abaixo, algumas dicas:
Calcule seu peso ideal! Saiba se você está acima ou abaixo do peso.
14. Se está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa. Diga que, nesse momento, a melhor opção é o ovo menor;
15. Não ingira um ovo ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta;
16. O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor;
17. Se ganhou muitos ovos ou se ele for o maior, divida-os com as pessoas. Não coloque o esforço e a determinação a perder só por causa do chocolate;
18. Se percebeu que está exagerando, pare!





Imprimir






Gostou?



   Google+

http://www.maisbelas.com.br - Todos os Direitos Reservados 2017.